quinta-feira, 16 de junho de 2011

Escolhas



Hello guys! Esses dias, tenho pensado, refletido, muito sobre o amor de Deus, esse amor perfeito, puro, doce, cuidador, fiel. São inúmeras características, que me fascinam no amor do pai. MARAVILHADO. Eis ai a palavra que define a forma em que meu coração fica ao pensar no amor do Senhor Jesus. Quando lembro dos momentos em que sentimentos surgiam, me deixavam confuso, angustiado, triste, e nesse mesmo momento, eu ia no quarto, e clamava pelo refrigério do Senhor, e ele vinha como um balsamo, e enchia o meu coração de paz, de tranquilidade. Ah! Que amor... 
  Hoje, eu quero falar um pouco sobre escolhas. Muita gente conhece, a história do sacrifício de Jesus, toda a trajetória, mas quando, se para pra refletir, sobre de que forma eu tenho retribuído esse amor? É quase impossível, porque nada do que fizermos vai se comparar com o que o Senhor fez. Mas correr atrás, mostrar gratidão, já seria um bom começo. Precisamos saber escolher. Vivemos em um mundo tão cheio de atrativos, cheio de prazeres, e não são coisas, que se mostram de forma ruim. Não, elas se mostram muito boas. Mas até aonde vale a pena, desfrutar dessas coisas? São prazeres passageiros, mas a presença do Senhor, o amor do Senhor, é eterno. Será que Deus se agrada, quando fazemos essa troca? Eu falo por experiência própria, que abrir mão não é algo fácil. Quer dizer, é algo fácil de falar, de pregar, agora de executar, já é outra história. Mas o Espírito Santo que está dentro de nós, nos incomoda: "Ei, isso passa, eu estou aqui, pra suprir, qualquer necessidade. Não vale a pena!". E ai nesse momento, constrangido pelo Senhor, eu paro e penso: NÃO! Por amor a ti Jesus, só por amor a ti, só por causa do seu amor por mim, é que deixo de fazer isso. Nossa vida é feita de escolhas, e cabe a nós faze-las da maneira correta, e com um princípio único, agradar a Deus, acima de tudo. 
  Essa semana, lendo o livro de Daniel, logo nos primeiros capítulos, o papai, falou muito forte ao meu coração com essa história magnífica. Daniel e seus amigos, eram jovens que tinham compromisso com o Senhor, e foram levados para um lugar onde se adoravam outros deuses, onde haviam outros costumes. E ai chegou o momento, em que o rei mandou que servissem, da sua comida, a "ração diária" como diz a bíblia. Mas no meio de tanta idolatria provavelmente essas comidas estariam oferecidas aos deuses babilônicos, e Daniel, que já tinha esse discernimento, ESCOLHEU, não se contaminar. O que mais me deixa impactado, é que a bíblia diz, que ele resolveu firmemente não se contaminar! Aleluia! E eu? E você? Será que lá quando a tão deliciosa bandeja que satanás nos oferece, vem ao nosso encontro, nós fazemos como Daniel, e decidimos firmemente não nos contaminar? Eu falo por mim, que muitas vezes não. Mas que bom que existe o perdão, o AMOR do Senhor. Temos que pelo menos correr , ESCOLHER ir atrás da mudança. Continuando a história de Daniel e seus amigos, outra coisa, faz meu coração vibrar. A partir do momento em que ele ESCOLHEU não se contaminar, Deus começou a operar, e derramou compreensão por parte dos eunucos, que tinha a ordem de servir do manjar do rei. Eu tenho certeza, que não foi nada fácil, abrir mão, de comer, as melhores comidas, quanta coisa gostosa não deveria ter em? Deixar de comer delicias, para comer, legumes, para mim isso, é uma tamanha prova de fé, de confiança em Deus. Passaram-se os dias, e eles estavam mais formosos, mais saudáveis, do que os outros jovens, que haviam se alimentado, aparentemente "melhor". Ah! Que cuidado do Senhor! Quando a história começa a contar, o momento em que eles se apresentam diante do rei, e estão mais bonitos, saudáveis, e ainda por cima, mais inteligentes, do que todos os outros, que comiam do manjar, é ai que o meu coração chora, chora, chora, de tanta maravilha! Essa parte falou muito comigo, por que tenho vivido um momento de certa dificuldade nos estudos, coisas que não entram na cabeça, mas a minha vida é totalmente controlada pelo Senhor, então se como Daniel eu ESCOLHER, firmemente, não me contaminar, eu declaro porção dobrada, da unção de sabedoria, de inteligência, que o Senhor derramou sobre ele, na minha e na sua vida! Mas lembre-se, é preciso fazer escolha certa. Porque vale a pena, ser grato, por esse tão lindo amor de Deus!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...