sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Natal!

Tempo de festa, de união da família. Todo mundo sabe que Jesus não nasceu no dia 25, mas porque não comemorar esse nascimento, mesmo sendo a data errada? Além dessa festa toda, da ceia, a gente pode tirar algumas lições que fazem parte da história do Natal. Esperança, é a primeira delas, Jesus nascer, o rei nascer era a esperança do povo Judeu, é muito lindo na passagem onde fala: "E ele será chamado: Maravilhoso Conselheiro, Deus poderoso, Pai Eterno, Príncipe da paz, aleluia! Outra lição é a submissão, onde está patente em Maria, a mulher que foi agraciada, em receber do espírito santo e receber Jesus, e ela prontamente atendeu ao chamado do Senhor, e falou: "Que aconteça comigo conforme a tua palavra". Os anjos também nos ensinam, a lição da paz, logo depois que Jesus nasceu foi aquela festa no céu, e eles regozijavam dizendo: "Glória a Deus nas alturas e paz na terra aos homens aos quais ele concede o seu favor". Os magos também não poderiam deixar de dar sua contribuição, podemos aprender com eles a questão da dádiva, eles foram ofertar o que tinham de melhor ao menino Jesus, ao Rei dos Reis, onde na palavra diz: "Então abriram os seus tesouros e lhes deram presentes: ouro, incenso e mirra". E o papai do céu, não poderia ficar de fora né? A maior lição que a gente tira dessa história é o amor, ah que amor... "Porque Deus amou de tal maneira que deu seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nEle crer, não pereça, mas tenha a vida Eterna" Aleluia, que a cada dia, eu e você, nossas famílias, possamos sim comemorar o Natal, mas não esquecendo do seu verdadeiro sentido, o amor de Deus para conosco!
O Natal verdadeiramente, se define em: Toda uma história que se resume em uma vida!

Feliz Natal pra todos!!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...