segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Hoje é o dia!

Hoje o Senhor ministrou no meu coração, algo que quero compartilhar com vocês. No meu devocional do dia, o texto falava sobre estarmos preparados para a vinda de Cristo, vivermos como se hoje fosse o dia da volta do mestre. Mas algo que me constrangeu, foi parar e pensar agora, se realmente, eu estou preparado. E você? Só você pode responder essa pergunta. Muitas vezes, estamos acostumados a buscar tantas coisas terrenas, a viver de uma forma, em que muitas vezes não paramos pra pensar na promessa da vinda de Jesus. Acabamos pecando e deixando pra lá, tomando escolhas sem pensar nas consequências, e só depois de muito tempo, é que paramos e observamos que precisamos mudar. Uma vez eu li uma frase que ficou em mim até hoje, ela dizia que quem peca, muitas vezes só pensa no Deus que é amor, que perdoa o pecado, mas se esquece que esse mesmo Deus, é um Deus de justiça, e que não há nada encoberto que não venha a ser revelado. E tantas vezes somos assim não? "Há vou fazer tal coisa , Deus perdoa, a carne é fraca, tenho que curtir mesmo". Pisamos no sangue da graça, mas até quando? E se naquele momento, no pior momento que poderia existir, o Senhor Jesus estiver voltando? O mais prejudicado de tudo, somos nós. Precisamos estar preparados galera, precisamos pensar, viver, a cada dia acreditando que hoje pode ser o dia, escolhido pelo pai. Uma ilustração que eu achei maravilhosa, foi a da noiva e do noivo. O noivo sempre é o primeiro a chegar, ele está lá, arrumado, todo bonito a espera da sua noiva. Só que a noiva sempre atrasa, ela tem muitos detalhes para arrumar, muitas coisas. Mas diferente das noivas convencionais, nós como noivas de Cristo, precisamos estar prontos, preparados, do jeito contrário, nós é que esperamos o noivo. 
A vida é cheia de altos e baixos, são tantas acusações, tantos fracassos, decepções e no decorrer da caminhada, vamos ficando abatidos, tristes, cansados, isso é normal, é da nossa natureza humana. Hoje ao ouvir a música "A visão da Glória" da Fernanda Brum, eu pude ser impactado pela ministração do final. Quando ela nos faz lembrar, de tanto sofrimento, que o Senhor Jesus passou na cruz, da dor, da humilhação, e de repente, ouve-se o silêncio. A partir do silêncio conclui-se que o Rei Jesus foi derrotado, não há mais jeito. Mas depois de 3 dias, esse silêncio foi rompido, ALELUIA! E o mesmo espirito que soprou vida lá em Gênesis, sacudiu o corpo de Jesus, e ele ressuscitou! Jesus ressuscitou, e Ele nos garante, irá voltar, ele vem para me buscar, para nos buscar! E Ele diz a mim e a você hoje: " Prepara-te oh, Noiva!".

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...