sábado, 10 de julho de 2010

ROMANCE

Eu tava pedindo algumas sugestões, de temas para posts aqui do blog! E o mais requisitado, foi sobre namoro na adolescência! Hehe... por isso eu resolvi, fazer uma série de posts, sobre o assunto, e eu também vou dar a minha opinião. E pra começar, um assunto que eu achei muito interessante! A diferença de idade entre o casal: Confiram:

Quando Adriana completou 20 anos, o homem que ela sempre amou já estava prestes a completar 40. Apesar dele ter quase o dobro da sua idade, a diferença não foi o suficiente para Adriana desistir do relacionamento. Entre eles, o comprometimento falou mais alto e, por mais que a família ou os amigos pudessem expor argumentos contrários, nada pôde impedir com que hoje eles estejam completando vinte anos de casados.

A cada dia que passa, parece se tornar mais comum o relacionamento de jovens com pessoas bem mais maduras. Há algum problema nesses tipos relacionamentos? Para o pastor César Carvalho, da igreja Apascentar de Jacarepaguá, se a decisão for bem pensada, não há com que se preocupar. Ele avalia que a dificuldade não está na idade, mas nos objetivos individuais de cada um. Assim, o pastor ressalta que é necessário a jovem analisar onde deseja chegar e como o adulto pretende levar a relação. Ele prescreve que, no inicio do relacionamento, muitos problemas podem ser superados, mas com o tempo, pode ser que eles se agravem.

“O grande problema que eu vejo não está exatamente no fator idade. Para mim, a grande diferença são os objetivos. O casal deve sempre questionar o quê uma jovem deseja conquistar e construir e onde um senhor quer chegar. Isso deve ser analisado para que não haja julgo desigual. Uma mulher com trinta anos de idade, por exemplo, pode estar sonhando com filhos, já um homem de 50, pode desejar somente netos”, pondera.

Caso esses pontos não sejam analisados com calma, o pastor destaca que o casal pode terminar seguindo caminhos diferentes. “A tendência pode ser que cada um termine em direções opostas. A própria questão sexual também não pode ficar de fora, para que não ocorra frustrações neste sentido com o passar dos anos”, observa.

Adriana nos conta que a sua escolha tem sido motivo de muita felicidade. Para aqueles que estejam passando por situação semelhante, ela recomenda que o casal não pode enfrentar o relacionamento como uma luta, mas como uma escolha natural de um caso amoroso. “Se encararmos como um obstáculo, vamos nos gladiar com que quem quer que seja todos os dias. Vejo como uma escolha de viver, pois creio que sonhar e conquistar é viver. No meu caso, eu e o meu marido temos muitos sonhos que, às vezes, são os mesmos, sonhamos e conquistamos juntos; outras vezes, diferentes. Neste caso, buscamos um equilíbrio”, descreve.
No mais, ela diz que problemas, dificuldades e benefícios acontecem em qualquer relacionamento. “Recomendo que cada um ore a Deus buscando uma direção individual e particular para sua própria vida. Mas posso dizer que o Senhor abençoou o nosso relacionamento, porque estamos caminhando em sua presença. A maior dificuldade é saber lidar com o fato de que posso perdê-lo mais rápido, por ele ser mais velho. E um grande benefício é que vivo com alguem que já viveu mais do que eu e aprendo muito todos os dias”, afirma.

Bruno Barreira

Gostaram? Comentem o post, plis!! E deixe seu recado no nosso mural!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...