sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

A aparência do mal

Estou feliz em voltar hoje, escrever o primeiro post de 2012, tenho tanta coisa pra compartilhar com vocês. Esse início de ano, correndo, pra vencer o desafio42dias? E glória a DEUS, porque eu venci, na força do Senhor, e consegui ler a bíblia inteira, nesses dias. E hoje venho compartilhar com vocês, uma das tantas palavras que o Senhor colocou no meu coração nesse tempo. 

Lá em Tiago 1:14 e 15 diz assim:
" Ao contrário, cada um é tentado pela sua própria cobiça, quando esta o atrai e seduz." " Então, a cobiça, depois de haver concebido, dá à luz o pecado; e o pecado uma vez consumado, gera a morte".

O versículo 13 vem dizendo que Deus, não tenta a ninguém e o seguinte responde, como tem no trecho acima. Lendo isso, o Senhor falou no meu coração, sobre a tal da aparência do mal. A própria palavra nos manda fugir, correr, porque é tão perigoso, que só a aparência pode nos contaminar. Mas em  um mundo já, tão corrompido, como fazer isso? Como fugir? Sabe gente, é bem difícil, porque o pecado, nunca vai se apresentar como algo ruim, algo feio, se até o próprio satanás se disfarça como anjo de luz, pra enganar, quanto mais o pecado, ele vai vir como um monstro ? Não, com certeza não, ele será bastante atrativo. Ás vezes nós, na nossa falta de conhecimento da palavra de Deus, acabamos por nos deixar levar, por certas coisas, que no final, quando a gente vê, já está ali, cometendo o pecado, desagradando ao Senhor.  Outro dia, eu estava fazendo algo , que aliás nem lembro direito o que foi, e a minha mãe, me falou que eu não deveria fazer, e daí eu respondi: Ah, mas não tem nada não, nada a ver, eu tenho a minha consciência limpa. Só que ela respondeu algo que até hoje eu lembro. Você pode ter a sua consciência limpa, mas os outros não, então nós temos que fugir da aparência do mal. E realmente foi o que eu fiz. Nós como cristãos, como uma geração, que quer influenciar, temos que ter esse preceito conosco, temos que vigiar em todo tempo, em uma conversa, em um comentário, em algum ambiente que estamos, as pessoas com que andamos, naquilo que fazemos. Porque os olhos estão sobre nós, e os olhos mais atentos, não são os das pessoas, mas o do nosso Deus. Internet, nossa, que meio de comunicação tão eficaz pra pregar o evangelho, mas também uma arma de satanás, para a perdição. Ás vezes uma simples pesquisa inocente, traz algo inesperado, e ai começa a se cumprir o que diz os versículos acima, a cobiça nasce, nós somos seduzidos, e ai pronto, a cobiça gera o pecado, e o pecado traz a prisão, a vergonha e por fim, a pior consequência: a morte! Vigiai e orai, porque o Espírito está preparado, mas a carne é fraca galera. Então... VIGIA IRMÃO! 

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...