terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Lute!

Olhar pra dentro de si mesmo, e sentir vontade de chorar, sentir vergonha, é triste. Tantas promessas, tantas canções, tantas palavras, tantas emoções dedicadas ao Senhor, e que se esvaem , muitas vezes, assim... Do nada. Acomodar-se, é algo perigoso, a carne é aproveitadora, e quando se está instalado esse sentimento, é muito difícil de reverter o quadro. Mas o Senhor fala o meu coração, sobre um tempo de não mais mascarar verdades, de não mais ser falso, Ele sonda, Ele conhece, foi Ele que fez a mim e a você. Mas também é um tempo de mudança, um tempo, em que não há mais necessidade de suportes, de ajudas ( de homens, de pessoas), um tempo em que você, é o principal responsável. Ninguém pode te tirar do seu estado, ninguém pode te resgatar , te renovar, só Jesus, mas eis o momento de darmos o primeiro passo, de termos a iniciativa, de não nos conformamos com a nossa situação, com a sequidão, com a frieza. Ah, é tempo de fazer como Jacó, ele caminhou até aquele lugar, ele não ficou parado, teve que caminhar. E algo que fala tanto ao meu coração, é sobre essa luta de Jacó com o anjo do Senhor, uma luta não é algo, fraco, é algo intenso, forte. E é isso que eu quero com Deus, algo que me estremeça, algo que me desestabilize de mim mesmo, das minhas forças, e me coloque na dependência desse mestre. Nessa luta, Jacó também saiu ferido, mas a dor ai, é o fator mínimo, o que importa é que ele foi curado, restaurado, seu nome foi mudado, não mais Jacó e sim Israel. E você igreja? E você jovem, você tem caminhado, para o lugar do PENIEL? Não há mais tempo pra perder com medos, com o medo de sair marcado, eu não quero nem saber o que vai me acontecer, eu só quero é olhar pra dentro de mim, e ver mudança, transformação, que esse desejo cresça dentro do seu coração também querido. Mas lembre-se, foi Jacó que deu início a luta, foi ele quem quis a benção, foi ele que agarrou o anjo, ele teve a iniciativa, foi sem medo, e foi contemplado. É isso que o Senhor que fazer a mim e a você nesses dias. Você crê ?

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...