sábado, 19 de março de 2011

Porque?



Essa semana, comecei a ler o livro de Jó, sabia a história, mas nunca tinha ido ler o livro. Desde o começo, até o capítulo onde estou, tenho sido edificado, e sendo impactado pela história daquele homem. Hoje quero compartilhar, algo que o Senhor falou forte ao meu coração. Jó era um homem rico, tinha muitas posses, tinha vários filhos, satanás observando isso, quis fazer com que Jó pecasse, pensava que ele estava com o coração voltado para o que ele tinha, e não para o Senhor, e com a permissão do Pai, satanás, conseguiu destruir tudo aquilo o que Jó possuia, seus filhos, seus bens. Trazendo para nossa realidade, isso também acontece com a gente, quando estamos ali, no nosso conforto, em uma posição agradável, com tudo nas nossas mãos, tantas vezes nos acostumamos com isso, e não estamos preparados, para uma possível luta, perda que possa vir. Em nossas vidas temos que em todo tempo, vigiar e orar, e estar principalmente, firmados na rocha que é o Senhor. Sabe, quando vieram as dificuldades na vida de Jó, ele sofreu muito, imaginem quanta dor, de perder todos os filhos, um homem que era rico, ficar pobre, tão rapidamente, a sua pele começar a surgir doenças, ao ponto de ele ter que se coçar com telhas! A situação não estava nada fácil. E mesmo em meio aquela dor, Jó não abandonou o Senhor, mas ele questionou, o porque daquilo, porque logo com ele, o que ele havia feito? "Por que pois me tiraste da madre?" É assim que a gente fica também, ficamos pensando, o por que de tudo, que tem acontecido, o por que de tantos problemas, porque nada dá certo. Mas creia, o Senhor está perto, mesmo em meio a toda essa dor. Não adianta se afastar do Senhor, esse afastamento só vai piorar as coisas. A quem você vai recorrer? Quem vai te atender? Quem vai resolver o seu problema? Vai vir algum anjo para te ajudar? Tenho certeza que não. Eu estava na van, ontem  pela manhã, e ai de repente, fluiu essa palavra, e o que mais alegrou o meu coração, foi um ponto, que pelo menos eu, não tinha parado para analisar, em toda essa história. Não importa o tamanho da luta, o tamanho da dor, Deus confia em você e em mim, para chegar até o final. Ele acredita em você, ele sabe que você pode sair disso. E ele está ali, só esperando você chama-lo, para que Ele possa intervir, com o poder, e graça, e mostrar que a parceria entre você & Deus , é sempre a melhor saída, é sempre a melhor escolha.
Que possamos abrir a boca como Jó fez, e dizer: " o Senhor deu, e o Senhor o tomou; bendito seja o nome do Senhor!". Tenha fé, continue confiando no papai, ele esta pronto, ao seu lado disposto a te ajudar.

" EU VOU DANÇAR SOBRE TODA DOR... GLÓRIA, GLÓRIA, GLÓRIA A TI SENHOR"

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...