Líder da Banda Elemento Incomum, já participou de alguns trabalhos do DTinfantil, o @Gui_Fares, respondeu as minhas perguntas:
@JohLuz: Sua participação no criançasdt, foi seu primeiro trabalho com música? Como foi a seleção, e o que você leva até hoje dessa experiência?
@Gui_Fares: Na verdade, desde os 5 anos sempre estive envolvido em ministério da Igreja. O primeiro grupo de dança e louvor evangelístico da Lagoinha era chamado "Companhia Alegria" do qual a Ana Paula Valadão, o André Valadão e algumas pessoas da minha família fizeram parte. Esse Grupo evangelístico era bem grande e era dividido por idades. Ali, eu entrei bem pequeno e tive a oportunidade de cantar alguns solos no meio das coreografias. Além desse ministério eu participei de um Coral para crianças, mas a minha primeira participação no Diante do Trono foi na música "Este é o dia" do CD Exaltado. A partir de então a Ana continuou o sonho de gravar o CD do crianças Diante do Trono em que tive o privilégio de participar.
@JohLuz: Como, que você percebeu, o seu chamado ministerial para a música, o louvor? E já houve alguma coisa que te fizesse pensar em desistir?
@Gui_Fares: Olha, depois do crianças Diante do Trono, eu parei de cantar e investi na dança (street dance) até os 18 anos. Depois que passei pela mudança de voz, que todos os rapazes passam, eu pensei que nunca voltaria a cantar. Mas um dia Deus me falou que tinha um ministério novo pra mim. Não sei explicar, mas sei que quando Deus tem um plano pra nós sempre acontece na hora certa quando menos imaginamos e comigo foi aos 18 anos. Deus me deu algumas canções, dentre elas a música Amigo, que compus para a minha formatura de terceiro ano. Algum tempo depois entrei para o ministério de Louvor da Rede de Adolescentes, participei do Projeto do Diante do Trono: "Para Adorar ao Senhor" cantando a música Aos olhos do Pai e dançando e logo depois comecei no ministério Elemento Incomum. Confesso que já pensei em desistir, mas aprendi que só há vitória quando há luta!.
@JohLuz: Sobre o Elemento Incomum. Quem que teve a idéia, de reunir todo mundo, e resolver, vamos formar uma banda? E como que vocês escolheram esse nome?
@Gui_Fares : Bem, é até interessante falar isso, mas eu fui convidado para o Elemento Incomum porque os meninos já tinham uma idéia de formar um ministério antes. Mas depois da nossa primeira reunião em Agosto de 2008 que decidimos o nome, a proposta e a missão. Eu me lembro do Fael, o baterista, ter proposto o nome e todos concordamos. Afinal de contas fazer a diferença, viver o Elemento incomum e fazer com que a santidade se torne algo comum na nossa geração é uma missão difícil, mas que vai valer a pena porque todos fomos chamados para isso!
@Gui_Fares : Bem, a maioria das músicas sou eu que componho, mas temos a música tema "Elemento Incomum" que compomos eu, o Fael e o Guizão. Deus tem me dado várias músicas de diferentes temas e propostas. Tenho certeza que vocês, ao ouvir, vão se identificar bastante.
Os ministério que nos inspiram musicalmente são Diante do Trono, CTMDT, Hillsong UNITED, Planet Shakers (...) Tenho certeza que posso falar isso pela banda toda. Queremos sim apresentar um estilo próprio, mas também procuramos aprender e nos inspirar com os grandes ministérios que tem sido um diferencial para os jovens e até mesmo para nós mesmos.@JohLuz: Como explicam no blog a Santidade é o elemento incomum a, que se referem, você acha que hoje, os jovens, tem esquecido dessa verdade, e tem se deixado e iludir e levar pelas coisas do mundo?
@Gui_Fares : Infelizmente sim. Tenho visto pessoas próximas de mim de desviando do foco. Uma coisa que nós defendemos é: a Santidade é um modo de sobrevivência, e é verdade! Não tem jeito de viver em cima do muro. A bíblia nos ensina que a nossa palavra tem que ser sim sim ou não não, não existe meio termo, ou seja, ou você é santo ou não é. E as vezes você pode pensar: mas só é santo quem nunca pecou? Não! Santo é aquele que se arrepende, e arrependimento é mudança! É não continuar no pecado. Então jovem, você sabe que Jesus é o caminho, então siga por esse caminho; Sabe que Ele é a verdade, creia nele; E também sabe que Ele é a vida, então escolha viver como Ele! Essa é a real santidade que os jovens tem que entender!
@JohLuz: Defina seus companheiros de banda, em um adjetivo...
@Gui_Fares : Considero meu ministério minha família. Sei que posso chama-los de IRMÃOS porque mesmo que aja conflitos,são pessoas que sempre quero perto de mim e que já fazem parte da minha vida e história!
@JohLuz: Você já sentiu ou sente, alguma pressão, pelo fato de o seu pai fazer parte de um ministério tão reconhecido, como o Diante do Trono?
@Gui_Fares : Bem, eu confesso que não sinto essa pressão. Sempre fui envolvido em ministério na igreja, por isso eu já era pressionado por outras coisas. Acho que o fato de meu pai ser de um ministério tão reconhecido me influenciou muito, porque ele se tornou um exemplo pra mim, por isso não me preocupava se as pessoas me cobrassem alguma coisa, porque eu já dava muito valor a tudo isso.
@Gui_Fares : Acho que a faculdade foi e tem sido o maior desafio. Sempre estudei em um colégio Cristão, então minha vida inteira estive em um meio evangélico. Ao chegar na faculdade me deparei com pessoas de todos os tipos e no começo foi muito difícil, mas sei que eles percebem a diferença. Já tive a oportunidade de falar pra vários colegas sobre o meu Deus, alguns não aceitaram muito bem, mas fico feliz porque muitos deles até apoiam meu ministério.
@Gui_Fares : Acho que tem faltado iniciativa. A maioria dos jovens já sabe o que é errado, e creio que quando você identifica o problema é mais fácil, é só ir para outro lado. Percebo que falta em nós essa iniciativa de caminhar para o "outro lado", nadar contra a maré, ser radical MESMO! É difícil ser diferente e isso incomoda as pessoas, mas se você se misturar com o que é ruim você se tornará parte dele. Nós, jovens, vamos tomar a iniciativa de estar no mundo, fazer parte dele, mas não nos misturarmos com ele. Façamos a diferença!
@JohLuz: Você, tem como meta, somente o desenvolvimento da banda, ou também, tem projetos, para sua vida secular?
@Gui_Fares : Eu estou estudando Design Gráfico, faço estágio nessa área e gosto muito do que faço. Sempre quis viver de música, mas sei que Deus pode me usar em outras áreas porque vejo Ele me capacitando. Meu pai me incentiva a escolher uma profissão e dar o meu melhor naquilo, e continuar com a música paralelamente. Eu tenho escolhido obedecer e tem dado certo!
Perguntas rápidas
@Gui_Fares :Um cantor que me inspira muito desde criança e que tive a oportunidade de conviver pelo menos um pouco é o Samuel Mizrahy.
@Gui_Fares : Falta de compromisso
@Gui_Fares: Música
@Gui_Fares : Viverei Por Ti - Elemento Incomum
@JohLuz: O que mais gosta em você
@Gui_Fares : Gosto de buscar ser melhor a cada dia. Melhor como filho, como irmão, como líder, como cantaor e como servo
@Gui_Fares : Saber que sirvo um Deus que nunca falha, e que já passou por tudo isso aqui na Terra, conseguiu vencer e ainda me diz que eu posso ir muito mais além! é dele que vêm as canções e é para Ele que eu canto todas as minhas inspirações! rs
Mais uma vez, eu, agradeço sua atenção Guilherme, e pra finalizar, deixa um recado, uma palavra pro pessoal do blog!!
Pessoal, sejam felizes, vivam a Vida da melhor forma possível, lembrando que você tem um manual nas suas mãos: a própria Bíblia. Façam a diferença em tudo o que vocês fizerem! Tenha esse Elemento [In]comum sempre com você: a Santidade....até que todos ouçam que Ele é Deus.
É isso ai galera, boa quarta pra todo mundo (Tá chegando o Natal)
Orem por mim!!
0 comentários:
Postar um comentário