segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Não fique paralizado, esteja apto para a mudança.

Mas um início de semana, e eu começo ela, renovado pelo Senhor. É sempre bom, receber palavras, que mesmo que sejam duras, ou até mesmo aquelas incentivadoras, desde que venham da parte do Senhor. Esse final de semana, o Senhor, ministrou em algumas situações que ocorreram o livro de apocalipse, o livro da revelação, hoje tenho uma palavra pra compartilhar, com vocês. Lá em apocalipse de 1 a 3, conta a história das cartas enviadas as sete igrejas da Ásia, acho que é uma história conhecida, mas vamos lá. Logo no capitulo 2 João transmite a palavra que o Senhor, manda ele enviar para a igreja de Éfeso, ele começa falando, de algumas qualidades da igreja, das provas que eles tem vencido, e da perseverança, mas ele também fala de um desgosto,  que foi o abandono do primeiro amor. Todas as cartas se iniciam assim, detalhando as qualidades, mas no final ele fala também em que tem deixado a desejar. E hoje meu irmão, eu venho chamar a sua atenção pra uma coisa.
Tantas vezes, olhamos para nós mesmos, e dizemos: "Estou bem", "tá tudo ótimo", mas só Deus sabe, que não está, muitas das pessoas daquela igreja viviam assim, simplesmente de aparência "diziam que eram, mas não eram"! Isso porque, nós muitas vezes olhamos com nossos olhos, diferentemente de Deus, que não enxerga como nós, e graças a Ele por isso! E o primeiro chamado que ele faz lá pra Éfeso, é que "Lembra-te pois de onde caíste, e volta a prática das primeiras obras", quantas vezes, o pecado se torna algo normal, em vez de ocasional? A gente tá sempre ali, caindo naquele mesmo pecado, que acaba virando algo saturado, que já não te incomoda mais, e isso vai te deixando cego, e a cegueira aumenta cada vez mais. Quantas vezes, você que ministra louvor, você que toca algum instrumento, ou faz parte de algum departamento da igreja, faz a sua tarefa de qualquer jeito? Faz como Jezabel, que se prostituia e ainda dizia que era profetisa, não estou falando que você comete esse mesmo pecado, não, mas sim a atitude de estar profanando o altar do Senhor, e você vai ali, dia após dia, fazendo a mesma coisa, e aquilo se torna rotina, e ainda melhor, ninguém sabe né? Deus perdoa, então vamos continuar. Sempre aquela pessoa que sabe um  pouquinho a mais, que é mais informada, cria sua própria concepção, e muitas vezes se perde, por achar que está sempre certo, ele se torna inflexivel. Como foi dito para Laodicéia, quem derá que fosse frio ou quente! E você, como estás? Frio, quente, morno? Não queria estar a ponto de ser vomitado pelo Senhor.
O que eu quero dizer com tudo isso, é: ABRA OS OLHOS, coloque o colírio abençoado do Senhor, para tirar toda a cegueira dos seus olhos. Não estou aqui para julgar ou apontar os erros e pecados de ninguém, longe de mim, quem sou eu? Um adolescente, homem normal lutando contra o pecado, a minha intenção aqui, é fazer com que você desperte, volte ao primeiro amor. Não seja conformado com a mesmice que você pode estar vivendo, tenha motivação, força de vontade, e reconheça sua total dependência por Deus, só ele pode te dar forças pra mudar, e avançar, esteja apto para a mudança, não queira controlar o agir de Deus, quebrante o seu coração, e como diz lá em Ap. 2:10 : " Não temas as coisas que tens de sofrer". Porque vale a pena ser fiel e receber a coroa da vida. Nosso alvo é o céu, lembre-se sempre. Espero que você tenha sido edificado. A paz do Senhor
João.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...