sábado, 16 de abril de 2011

Um talento emprestado a você!

Você tem habilidade para tocar algum instrumento? Canta? Dança? Participa do teatro da igreja? Tem habilidade em discursar? Esses são os seus talentos. Mas não é algo que vem de homem, é um presente super especial, que o Senhor, acrescentou na "receita" quando estava te formando. É através desse dom, que o Senhor quer te usar, pra ser canal de bençãos, de cura, de transformação. Mas, será que muitas vezes, não o usamos da forma errada? Ou pelo contrário, por causa da timídez, esconde-mos nossos talentos, e geralmente ninguém sabe que a gente faz aquilo?
Quando olhamos para o mundo, temos uma infinidade de cantores, músicos, artistas de diversas áreas que são super talentosos, mas infelizmente, usam seu talento fora do propósito do Senhor, cantando, exercendo atividades que não exaltam o nome do pai. Ou muitas vezes, por ter a voz bonita, por saber tocar muito bem algum instrumento, achamos que somos indispensáveis dentro da igreja, que somos os melhores, os importantes, e esquecemos o foco, que é levar a igreja do Senhor, a adorá-lo com excelência, dando o que se tem de melhor para Deus. Outra situação, é quando um irmão, tem uma habilidade muito linda, especial, mas se retrai, e não mostra aquilo que o Senhor deu pra ela, por vergonha, por complexos, e ai parando para analisar lá em I Reis, quando o profeta Elias, chegou na casa da viúva, a mando do Senhor, e ela respondeu, que o que ela tinha era muito pouco, ou podemos pensar, que ela achou que não estivesse à altura do profeta. Mas ela não sabia do plano de Deus, com esse pedido, ela seria instrumento do milagre do Senhor na vida de Elias, e ainda seria abençoada. Assim como o papai usou o pouco que a viúva tinha para suprir a necessidade do profeta,  outras pessoas, podem estar esperando uma resposta de Deus, e vai que o Senhor quer que a sua vida, que o seu talento, que a sua voz, transmita a resposta a essa pessoa? Em vez de nos acharmos, temos que ser humildes, estarmos preparados para desaparecer mais e mais, e fazer com que as pessoas olhem e vejam o Senhor em nós. Em vez de ficarmos com medo, pensando se somos capazes, se o que temos é suficiente, temos que confiar que maior é o que está em nós, se você possui esse dom do Senhor, é por algum propósito, e concerteza Ele garante. E como aconteceu com a viúva, que obedeceu ao comando do profeta, e o Senhor proveu, ele supriu a necessidade dela, assim será contigo. A unção, que o fator principal assim como a farinha, assim como azeite, ela não faltará, até o dia em que o Senhor fizer chover sobre a terra, até o dia em que Ele derramar porção dobrada sobre a sua vida!
Que em meio a uma geração perversa, em mundo tão mal, com a volta do Senhor Jesus, as tragédias, possamos ser canais, de consolo do Senhor, conforto, de levar palavras de encorajamento, de exortação, que sejamos LUZ, na nossa geração! Que essa dádiva que o Senhor nos presenteou, possa servir de presente para o mundo, para as almas que estão sedentas pelo cuidado do pai! 

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...