sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Você tem cumprido?

Noite linda, que o Senhor preparou, e desde essa tarde o Senhor colocou essa palavra no meu coração. Hoje, na aula de filosofia, aconteceu algo que me chamou muita atenção, e me fez vir aqui e escrever. Eu havia pedido ao Senhor, que me desse alguma palavra, e até então não tinha recebido nada, mas hoje aconteceu algo muito legal, vamos lá. Na minha aula de filosofia de hoje, o professor explicava sobre, o surgimento, sobre definições da matéria, etc. Daí, chegou a um ponto, em que ele começou a falar, sobre o pensamento amplo, sobre o pensamento racional. E ai ele citou o primeiro exemplo, aquele lá, de quando Jesus, manda atirar a primeira pedra, quem não tiver pecado, nesse exemplo o Senhor teve uma visão ampla, não a julgou, nada de mais até ai. Depois ele contou um caso, que aconteceu; ele foi fazer uma palestra, em uma escola, para adolescentes infratores, e daí, ele percebeu um dos garotos, que estava totalmente "fechado" na dele, de braços cruzados, com uma expressão de raiva. No decorrer da palestra, ele pediu que todos ficassem em circulo, e olhassem no olho da pessoa ao lado, e dessem um abraço nela. E ele escolheu justamente o garoto "problema" que ele já tinha visto desde  o início, ele o abraçou, mas o garoto não correspondeu, mesmo assim ele tocou o seu rosto, e disse fica bem. No final da palestra, o menino foi até ele, e perguntou: "Professor, posso te dar um abraço?", ele falou que no momento ficou sem chão. Pra mim isso foi bastante impactante, mas vamos ao que interessa, porque estou compartilhando isso? Fiquei pensando, poxa, esse cara (o professor), diz que nem tem religião, e foi capaz de fazer um gesto tão lindo como esse, e de receber uma recompensa tão maravilhosa quanto, poder ter, amolecido o coração daquele garoto, mas, e eu? O que eu tenho feito? O que você tem feito? Você tem abraçado as pessoas? Você tem dito palavras de amor, de consolo? Você tem levado a mensagem do Senhor a pessoas necessitadas tristes, que muitas vezes são esquecidas, pela sociedade, pelo grupo. Muitas vezes esquecemos, do nosso IDE, da nossa missão de pregar o evangelho a toda criatura. Vamos aos pés do Senhor, buscar bençãos, buscar prosperidade, buscar coisas materiais, e quantas vezes nos esquecemos, de pedir a unção do Senhor, para impactar a vida dessas pessoas, que precisam tanto de nós, que estão lá no canto, esperando por essa palavra, por esse toque de amor, que o Senhor quer levar através de você. Essa palavra, se aplica primeiro na minha vida, porque também tenho falhado nisso. Mas, que possamos nos livrar dos preconceitos, dos nossos "achismos", das nossas frescuras, e ir a todos, ir aqueles que precisam, você e eu fomos chamados pra isso, e o Senhor que nos capacitar pra isso. Você pode, muitas pessoas, estão esperando para ver Deus, e o seu agir através de você.
Bom fim de semana!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...