terça-feira, 30 de novembro de 2010

Qual a intenção do seu coração?

  Qual a intenção do seu, do meu coração? Tantas vezes, eu me pego, pedindo perdão a Deus, por fazer algumas coisas, com a motivação errada, com a intenção errada, vejo que isso é o Espirito Santo, que nos desperta, quando estamos fazendo algo errado. Hoje eu venho falar especificamente sobre música. Sobre as canções, que nós cantamos nos cultos, na reuniões, enfim, hoje, não existe culto se não houver louvor. No congresso de Jovens lá da igreja, o Bruno Liberato, falou sobre isso, também. Ele compartilhou algo interessante, sobre a adoração no Brasil. Há algum tempo atrás, houve-se um novo mover de adoração nas igrejas, e foi a partir daí, que surgiram, ministros com essas características, tipo: Ana Paula Valadão, David Quinlan, Cirilo, Clamor pelas nações, enfim, a maioria das pessoas conhece, suas músicas, e são músicas geralmente que estão voltadas para a Adoração, e entronização de Deus, algum tempo depois, foram surgindo novos ministérios, que continuavam na linha adoração ou não, mas que traziam uma nova mensagem, a do: "eu vou ser abençoado", bençãos e bençãos, um exemplo, a música " Por todo lado uôÔ, sou abençoado..." do Toque no Altar, eu vim aqui, não pra criticar ninguém, como eu sempre digo quem sou eu! Mas pra questionar a intenção do coração das pessoas que cantam essas músicas. Lembrando não estou criticando nem apoiando nenhum ministério, e sim questionando com a pergunta-título do post: qual a intenção do seu coração?". Meu irmão, não adianta cantar, que por todo lado você vai ser abençoado, se você, não fizer por onde, se você não for fiel, temente, e acima de tudo obediente. Se você é, Glória a Deus, Aleluia. Mas se você, se encontra fora dessa situação, corra e mude logo, por que você pode estar enganando os pastores, o pessoal do louvor, e a você mesmo, mas ao Pai, a quem você diz que está adorando, pode ter certeza, que ele vai saber a intenção do seu coração.
Outro dia eu vi uma frase dita pelo David Quinlan: "Os crentes, não contam mentiras, eles cantam mentiras". Quem nunca cantou só por cantar em? Quantas vezes cantamos e não vivemos o que estamos declarando? Em uma pregação da Helena Tannure, ela diz que, muitas vezes, nós queremos que Deus seja aliançado a nós, mas e nós para com Ele? Onde fica?Uma ação gera uma reação, uma dica: chame a atenção de Deus pra você! Ela cantou um trecho da música, eis-me aqui do DT 7: "Irei contigo, onde quer que fores meu Senhor, de preferência, que seja no lugar que eu escolher"... Somos muito cômodos, e as vezes esperamos somente a ação de Deus, mas pra que Deus aja meu irmão, você tem que fazer a sua parte. Eu de ante mão, reconheço que muitas vezes, me pego assim, cantando só por cantar, e quando vem uma situação qualquer, lembro daquela música. E penso aff, como é difícil, como é difícil. Ah gente, que o Senhor possa nos ajudar, a não só cantar, mas a viver o que cantamos, e que possamos ser uma geração diferente. Que viva a vida do Senhor, não só apenas de palavras.
Boa terça!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...